Grupo se preparava para iniciar pesca 

Três pescadores paulistas foram autuados e multados por equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) durante patrulhamento fluvial na tarde desta quarta-feira (20), no rio Miranda, em Anastácio, distante 134 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações da PMA, os homens, de 49, 42 e 52 anos, foram surpreendidos quando estavam em uma embarcação nas proximidades de um pesqueiro, a 50 km da cidade do município. No barco os militares não encontraram nenhum peixe, pois o trio ainda não haviam começado a pescar.Trio de pescadores paulistas é multado por pesca irregular no rio Miranda

Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e três molinetes com varas. Cada infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 500.

A pesca sem licença não é crime ambiental, porém, a PMA alerta que é documento necessário para a pesca no Estado e a falta caracteriza infração administrativa, que prevê além da multa de até R$ 10 mil, a apreensão de barco, motor, produto e material da pesca, assim como veículos utilizados.