Eles chamaram um veterinário que medicou o animal
Na tarde de quinta-feira (9), policiais militares de Naviraí, cidade a 359 quilômetros de Campo Grande, foram atacados pelo pit bull de um traficante, que acabou preso. Claudeir Oliveira de Souza, de 26 anos, comercializava drogas em casa.
Por volta das 17h, policiais militares que faziam patrulhamento avistaram um rapaz em atitude suspeita e fizeram abordagem. O jovem portava uma porção de maconha e papéis de seda, usados para enrolar cigarros de maconha. Questionado sobre a droga, o jovem de 19 anos revelou que tinha comprado com Claudeir, na casa onde ele tinha acabado de sair.
Os policiais pediram apoio de outra equipe e entraram na residência. Assim que chegaram no portão, os policiais chamaram por Claudeir e notaram dois pit bulls na casa, um solto e outro amarrado. Claudeir gritou que os militares não podiam entrar, porque não tinham mandado.
De acordo com o site Tá Na Mídia Naviraí, a mulher de Claudeir chegou a segurar o cachorro que estava solto, mas o suspeito soltou o animal assim que um policial entrou no local. O militar ficou encurralado e chegou a se esconder atrás de uma motocicleta, mas o cachorro avançou e ele atirou. O pit bull correu e avançou contra outro policial, que também atirou e feriu o cachorro.
O animal caiu no solo e os policiais conseguiram abordar Claudeir, que tinha jogado uma sacola por cima do muro. Na sacola, foi encontrado um tablete de maconha, que foi apreendido. Os policiais entraram em contato com um veterinário, que foi até a casa e levou o cachorro para ser medicado. Na casa de Claudeir foram apreendidos petrechos para preparação da droga e venda.
O rapaz acabou preso em flagrante por tráfico e foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.
*Foto: Tá Na Mídia Naviraí