Pular para o conteúdo
Polícia

TJ-MS se manifesta contra redução de pena de lutador que matou engenheiro

Crime aconteceu em 2015 
Arquivo -

Crime aconteceu em 2015 

Após mais uma tentativa da defesa em reduzir a condenação de Queiroz, o desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), negou o recurso que alteraria a pena do acusado de 10 para 5 anos. O lutador de foi condenado pela morte do engenheiro Paulo Cezar de Oliveira, em 2015.

No dia 17 de maio, a advogada do lutador, Fábia Zelinda Fávaro, entrou com o primeiro recurso contra a condenação do cliente. Ela pediu a redução máxima legal, que é de 2/3 da pena, com a justificativa de que Rafael ‘se trata de um homem de bem, porém, doente, com uma doença que não tem cura’.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) se manifestou contra o pedido alegando que Rafael apresenta perturbação mental leve, mas que no dia do crime tinha plena capacidade de entendimento do que estava acontecendo e por isso não merecia redução a mais do que a dada em julgamento.

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri também foi contra a redução de pena e por conta disso a defesa enviou o pedido para o TJ-MS. Nesta quinta-feira (20), a Procuradoria-Geral da justiça também se manifestou “pelo improvimento do recurso”.

Se o pedido fosse acatado, Rafael teria a pena reduzida para 5 anos. No dia 27 de abril, depois de mais de 10 horas de julgamento, o lutador foi sentenciado a 15 anos de prisão. Por entender que o lutador estava parcialmente incapaz de responder pelos seus atos, a pena foi reduzida em 1/3, ou seja, para 10 anos, que ele deve cumprir em regime fechado.

Além do recurso ao julgamento, a defesa também solicitou a transferência de Rafael para a Comarca de Araçatuba/SP. O MPE e também o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri se manifestaram a favor e agora aguardam a disponibilidade de vagas nos presídios do estado vizinho.TJ-MS se manifesta contra redução de pena de lutador que matou engenheiro

O julgamento

Durante o julgamento a defesa de Rafael afirmou que no dia do crime o lutador estava possuído.

Um especialista em psicoteologia foi ouvido e concluiu que o lutador estava possuído por algum tipo de demônio no dia em que matou Paulo Cezar. Testemunhas chegaram a dizer no dia do crime que ouviram Rafael dizer que estava “possuído pelo Cavalo Branco de Exu”.

A defesa, chegou a relatar que após matar o engenheiro a golpes de cadeira, Rafael arrancou dele uma corrente que tinha um crucifixo, o que seria uma forma da criatura que o possuía mostrar que tinha mais poder do que o objeto relacionado à Jesus. Diante do juiz, o réu se limitou a dizer que não se lembrava de nada.

Homicídio

Em 18 de abril de 2015, Rafael teve uma discussão com a namorada, em um dos quartos do hotel, e agrediu a jovem, que estava grávida de dois meses na época. Ela fugiu em seguida e Rafael saiu, arrombando as portas de outros quartos.

Paulo estava hospedado em um dos cômodos e foi agredido pelo lutador a golpes de cadeira, morrendo no local. A vítima estava na Capital a trabalho e o lutador tinha vindo para participar de uma competição. Rafael chegou a ser preso em flagrante e tentou fugir do cárcere.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Companheiro é esfaqueado pela mulher por causa do filho adolescente em Campo Grande

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime