Teve a fiança negada
Um homem, de 39 anos, que ameaçou a esposa e segundo a polícia planejava matar oito pessoas, foi preso nesta terça-feira com duas armas de fogo e munições em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, violência doméstica, ameaça e resistência.
Horas antes de ser preso, o suspeito ameaçou a ex-mulher de morte e, a intimidação teria acontecido pelo fato dela se recusar a voltar com ele. Os dois tiveram um relacionamento amoroso durante 13 anos. Com medo, a vítima procurou a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) para prestar queixa.
Enquanto a mulher era ouvida por investigadores, o homem entrou na sala aos gritos a procura dela. Muito agitado, foi contido por policiais e a vítima continuou a depor e disse que o acusado possuía dois revólveres.
De acordo com o site Perfil News, o suspeito confessou que realmente tinha as armas sem documentação e que elas estavam na casa do irmão. O homem acompanhou a equipe até o endereço indicado por ele, porém tentou fugir quando a viatura parou. Os agentes o dominaram e precisaram algemá-lo por conta de sua agressividade.
Depois de apreendidas, as armas e munições foram encaminhas à DAM junto com o suspeito. Por causa de seu comportamento e diante da informação de que planejava matar 8 pessoas, a fiança não foi arbitrada. Os delegados Thiago Passos e Letícia Mobis pediram à Justiça que decretasse a prisão preventiva do suspeito.