Crime aconteceu no dia 9 de agosto 

José Ronado Da Dores Lima, o ‘Juca’, foi preso por esfaquear a esposa mais de 40 vezes em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. O suspeito estava foragido desde a madrugada do dia 9 de agosto, quando cometeu o crime, e foi capturado na quarta-feira (16) por equipe da Polícia Civil na área rural do município.

O crime aconteceu após uma briga do casal na tarde do dia 8 de agosto. Depois da discussão, ‘Juca’ saiu de casa e voltou somente na madrugada do dia 9. Quando a vítima, de 21 anos, abriu a porta para conversar com o suspeito, ele passou a desferir vários golpes com uma faca de aproximadamente 20 cm de lâmina.

A jovem foi atingida por todo o corpo, mais principalmente o rosto, peito e braços. Segundo a polícia, foram 47 facadas no total. Gravemente ferida, a vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ficou alguns dias internada, mas sobreviveu ao atentado. Ela mantinha um relacionamento amoroso a pouco mais de 2 meses com o suspeito.

Na tarde de quarta-feira (16), policiais do NIC (Núcleo de Investigação e Capturas) da Delegacia Regional de Corumbá, e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), receberam o mandado de prisão contra ‘Juca’ expedido pela 1ª Vara Criminal. As equipes iniciaram diligências nos Assentamentos Tamarineiro e Taquaral, área rural do município, em busca do suspeito.Suspeito de esfaquear esposa mais de 40 vezes é preso em assentamento

Conforme a Polícia Civil, familiares do autor tentaram atrapalhar as investigações, na tentativa de esconder o suspeito dos policiais. Ainda assim, os investigadores conseguiram capturar ‘Juca’ próximo à casa da irmã, no Assentamento Taquaral, após perceberem a bicicleta que ele usava no fundo da residência dela.

Ele estava escondido em um barraco de madeira aos fundos do lote da irmã, em meio ao matagal. Preso, o suspeito foi levado para ao 1º Distrito de Policia Civil para prestar esclarecimentos.