Crime aconteceu em Pedro Juan

Um homem de 37 anos, identificado como Pedro Alcides Ortiz, foi morto com 97 tiros de fuzil e pistola 9 mm, por volta das 16h, desta quarta-feira (22), por ocupantes de uma caminhonete Toyota Hillux. O crime ocorreu em frente a uma casa de câmbio, no cruzamento das ruas Las Residentas e Carlos Antonio Lopez, do bairro São Antonio, Centro, de Pedro Juan Caballero.

Informações preliminares indicam que a vítima seria irmão de um policial da cidade. A vítima dirigia um veículo Kia Sorento, marrom, com placas do Paraguai.

Agentes da Policia Nacional isolaram a área até a chegada dos agentes da Policia Técnica da Divisão de Homicídios e agentes da Divisão de Investigação de Delitos para o registro da ocorrência.

O corpo foi levado ao IML de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã. A região é palco frequente de crimes de pistolagem, boa parte deles atribuída à briga entre quadrilhas do tráfico de drogas.

De acordo com  ABC Color, o crime desta tarde, pode estar ligado ao esquartejamento de Américo Ramirez Chavez, de 37 anos, que teve o corpo encontrado na manhã desta quarta-feira.

A polícia também suspeita, que Américo tenha participado da execução de Ronny Chimenes Pavão, irmão Jarvis Chimenez Pavão, considerado o chefe do tráfico de drogas na região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, no último dia 14.