Pular para o conteúdo
Polícia

Socorrido em fazenda foi espancado até a morte pelo patrão, diz polícia

Homicídio ocorreu em fazenda no distrito de Anhanduí
Arquivo -

Homicídio ocorreu em fazenda no distrito de Anhanduí

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre as causas da morte do idoso Ramão Ferreira Gonçalves, de 63 anos, socorrido por uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) em fevereiro, no Distrito de Anhanduí. A princípio, a vítima que morreu na Santa Casa de , teria sofrido um AVC, mas conforme as investigações foi espancada a pauladas pelo patrão.

Na época, aos socorristas, que buscaram a vítima em área de mata na Fazenda Cascatinha, localizada a 4 Km à frente do posto de pedágio da CCR MSVia, na BR-163, o patrão Nilton César dos santos, de 46 anos, e outra testemunha informaram que Ramão havia ingerido muita bebida alcoólica, caído e fraturado o nariz na queda.

O corpo da vítima foi enviado ao Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) e exames constataram hemorragia nos olhos, tórax e abdômen, hematomas nas regiões laterais do pescoço, fratura completa do 6º arco costal anterior esquerdo e presença de 3 litros de sangue na cavidade abdominal.

Diante da situação, a dupla de testemunhas foram intimadas e a versão inicial era de que ao chegarem na fazenda, por volta de 8h30, Nilton e um funcionário foram retirar a cerca velha existente. Ramão teria ficado no acampamento ingerindo bebida alcoólica, e que ao retornarem às 17h, ele já estava dormindo.

Ainda conforme depoimento, Ramão teria acordado, por volta de 22h, pedindo água, vomitando, urinando e defecando na roupa que trajava. Segundo Nilton, Ramão apresentava inchaço na região do pescoço para cima, sangue lhe escorria dos olhos e nariz, sem que houvesse ferimento e ele entendeu que poderia ser um AVC.

Inicialmente, o outro funcionário apresentou versão semelhante, mas ao ser confrontado com o laudo necroscópico, que contém várias fotografias coloridas do corpo da vítima, confessou que no dia do crime, foi o único a trabalhar, já que Ramão e Nilton permaneceram no acampamento ingerindo pinga.

A testemunha relatou que ao retornar, por volta das 17h, viu Nilton com um pedaço de madeira agredindo Ramão que já estava caído sobre um colchão. O funcionário disse à polícia, que teria perguntado o motivo das agressões a Nilton, que não respondeu. A testemunha sugeriu socorrerem a vítima, mas Nilton determinou que deixassem Ramão no local e saiu para pescar.

Socorrido em fazenda foi espancado até a morte pelo patrão, diz polícia

Ramão morreu na Santa Casa, por volta de 12h30. Os familiares chegaram a ser avisados, por Nilton, sobre a morte, mas que a vítima teria sofrido uma queda.

O caso foi esclarecido pelos policiais da 4ª Delegacia de Polícia, em investigação coordenada pela delegada Célia Maria Bezerra da Silva. Nilton, também conhecido como “Zé do Rolo”, negou o crime, mas foi indiciado por homicídio doloso, com pena prevista de seis a vinte anos de reclusão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comandante da Marinha assume interinamente Ministério da Defesa

Hamas diz estar pronto para negociar cessar-fogo ‘abrangente e duradouro’ em Gaza

Prefeitura de Pedro Gomes abre processo seletivo com 30 vagas e salários de até R$ 3 mil

cpi consorcio ônibus denúncias

Com cerca de 10 denúncias por dia, CPI do Consórcio chega a 485 reclamações sobre ônibus

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Executado com 12 tiros no Tiradentes tinha mais de 20 passagens por roubo e associação criminosa 

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Justiça manda prefeito tirar totens com ‘símbolo eleitoral’ e ressarcir rombo aos cofres públicos

Últimas Notícias

Polícia

Grupo criminoso que furtou apartamento de luxo em Campo Grande é alvo de operação em São Paulo

Na última sexta-feira (9), cinco integrantes foram presos pela PRF após furtarem um apartamento na Capital

Política

Frota velha do Consórcio Guaicurus afeta principalmente três regiões de Campo Grande

A CPI do Consórcio destacou cinco linhas com mais problemas; confira quais

Emprego e Concurso

Feirão da Empregabilidade oferta 74 vagas nesta terça-feira em Campo Grande

Os atendimentos acontecerão somente no período da manhã, das 8h às 11h

Opinião

Mães com ‘M’ maiúsculo!

Wilson Aquino* O sagrado papel de mãe vai muito além da capacidade biológica de gerar um filho. Ser mãe é assumir a responsabilidade de formar um ser humano, de educá-lo para a vida, de prepará-lo para enfrentar os desafios e as tentações que surgirão ao longo de sua caminhada. Não basta apenas alimentar e abrigar; … Continued