Sindicato alerta para ameaça de motim em presídios de MS; Agepen nega
Presos teriam se recusado a retornar para celas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presos teriam se recusado a retornar para celas
Comunicado do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária) divulgado nesta sexta-feira (20),alerta os servidores para ameaça de motim nas unidades penitenciárias do Estado. De acordo com o sindicato, detentos cobram posicionamento sobre as visitas do fim de semana.
Conforme o comunicado, na tarde desta sexta-feira, presos do raio 2 do presídio de segurança máxima de Dourados se recusaram a voltar para as celas e, segundo o Sinsap, a recusa pode se estender a outras unidades . “O Sinsap alerta todos os servidores para aumentarem a atenção, pois existe uma ameaça de amotinamento geral no Estado”, informa.
Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) descartou a ameaça. “A Agepen esclarece que não houve princípio de motim, nesta sexta-feira, no Presídio Estadual de Dourados”, disse.
Paralisação
Nesta segunda-feira (16), agentes penitenciários anunciaram paralisação com adesão de 90% de adesão dos estabelecimentos penais do Estado, em 17 polos: Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Coxim, Paranaiba, Amambai, Naviraí, Jateí, Bataguassu, Cassilândia, Jardim e Rio Brilhante.
A categoria pede um reajuste de 16% acumulado nos últimos três anos mais o cumprimento de acordo feito como nomeação de aprovados em concursos e curso de formação para 600 agentes que estão à espera.
Ao todo são 1600 agentes em Mato Grosso do Sul e 15.600 detentos. Durante a paralisação, o banho de sol, entrega de alimentos e visitas estão suspensas.
Notícias mais lidas agora
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
- VÍDEO: Motociclista morto na Ernesto Geisel foi arremessado ao bater de frente com carro em Campo Grande
- Homem é assassinado com tiros na cabeça e tórax dentro de carro em Ladário
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
Últimas Notícias
Homem é preso com um quilos de skunk, dinheiro e balança em casa
Durante vistorias no imóvel, os policias encontraram um quilo de skunk
Morre Evandro Teixeira, um dos maiores fotojornalistas do Brasil, aos 88 anos
Em suas imagens em preto e branco, Evandro registrou momentos icônicos da história brasileira
Defensoria Pública de MS atualiza Carta de Serviços ao Usuário
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atualizou a Carta de Serviços ao Usuário, disponibilizada no portal institucional. Segundo o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, o documento, composto por 81 páginas detalhadas, tem como objetivo principal informar a população sobre os serviços oferecidos pela Defensoria e os compromissos assumidos pela instituição quanto aos padrões…
Justiça Federal inicia Semana da Conciliação com serviços a indígenas e ribeirinhos
Serviços a indígenas e ribeirinhos de Porto Murtinho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.