Servidor que ameaçou com bomba é chamado ‘El Diablo’ e já foi preso 2 vezes
Mora na casa 666 e anunciou ‘ataque’ no Facebook
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mora na casa 666 e anunciou ‘ataque’ no Facebook
O agente patrimonial que ameaçou explodir o prédio da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul), na manhã desta terça-feira (18), já foi preso duas vezes por dirigir embriagado. Os processos datam de 2010 e 2016 e o servidor teve de pagar fiança para sair da cadeia. Em um dos procedimentos, consta que o apelido dele é “El Diablo” e que mora na casa 666.
A primeira ação indica que a casa do servidor estava situada em uma rua de Campo Grande, no número 51. Cinco anos depois, no segundo procedimento, a casa está na mesma rua, mas a numeração é 666.
No Facebook, o agente patrimonial fez postagens criticando o sistema de meritocracia do governo do Estado de Mato Grosso do Sul e avisou que “estaria no Midiamax”, já anunciando que praticaria um ato que viraria notícia. Nas postagens, ele também se identifica como satanista e reclama ‘de concessão feita a determinadas religiões’.
Em junho de 2010, o servidor foi preso após bater na porta do quartel do Corpo de Bombeiros, embriagado e pilotando uma motocicleta. Consta na denúncia que ele perguntou a uma militar onde ficava o 9° Batalhão da Polícia Militar.
A bombeira o aconselhou a procurar atendimento médico e acabou sendo ofendida por “El Diablo”. A militar solicitou reforços e o servidor foi preso, após confessar que havia bebido e ingerido bebidas alcoólicas. Para sair da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), teve de pagar R$ 400.
Na segunda ação, de junho de 2016, o servidor teria se envolvido em uma briga de trânsito e seguiu o outro motorista até um residencial. Ele invadiu o local, causando diversos prejuízos e só parou ao bater em outro veículo.
A polícia foi acionada e constatou que ele conduzia o veículo e com “capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool”. O servidor confesso ter bebido vodka com energético.
Caso
O agente patrimonial responderá por ameaça após procurar o secretário de Administração Carlos Alberto Assis por volta das 7h30 desta terça-feira (18) no prédio da secretaria no Parque dos Poderes. Segundo servidores, ele estaria armado e com supostos explosivos colados ao corpo.
A assessoria de comunicação do órgão confirmou que Carlos Assis não estava no prédio no momento da abordagem, pois estaria em entrevista em uma rádio de Campo Grande. O agente falou com a recepcionista, que informou que o secretário não estava. Irritado e aparentemente sob efeito de drogas, o agente teria se irritado e levantado a camiseta, mostrando supostos artefatos explosivos e uma arma.
O servidor teria ido embora por conta própria. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado na 3º Delegacia de Polícia em nome do servidor, já identificado, por ameaça.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Balneário onde homem morreu ao cair de tobogã diz que foram feitos todos os procedimentos de socorro
Vítima bateu a cabeça no próprio equipamento e parou na água, sendo resgatado pelo salva-vidas
Única aposta fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena deste sábado
Números sorteados foram: 01- 06- 24- 47- 55 – 58
Partida de futebol de estudantes termina em pancadaria entre pais no Monte Castelo
Casal teria agredido uma mulher, mas os dois alegam é que a vítima que começou agressões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.