Servidor ameaça explosão no Parque dos Poderes para falar com secretário

Polícia procura suspeito, que trabalharia na SAD

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Polícia procura suspeito, que trabalharia na SAD

Um agente patrimonial responderá por ameaça após procurar o secretário de Administração Carlos Alberto Assis por volta das 7h30 desta terça-feira (18) no prédio da secretaria no Parque dos Poderes. Segundo servidores, ele estaria armado e com supostos explosivos colados ao corpo.

A assessoria de comunicação do órgão confirmou que Carlos Assis não estava no prédio no momento da abordagem, pois estaria em entrevista em uma rádio de Campo Grande. O agente falou com a recepcionista, que informou que o secretário não estava. Irritado e aparentemente sob efeito de drogas, o agente teria se irritado e levantado a camiseta, mostrando supostos artefatos explosivos e uma arma. 

O servidor teria ido embora por conta própria. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado na 3º Delegacia de Polícia em nome do servidor, já identificado, por ameaça. De acordo com o titular, delegado Geraldo Marim, o agente é servidor da SAD (Secretaria de Estado de Administração). 

A Polícia Militar faz buscas pelo servidor. Não há imagens registrando a ação porque o prédio da secretaria não possui câmeras, mas segundo colegas, o agente estaria lotado no próprio prédio da secretaria e foi identificado à polícia, que não repassou o nome do suspeito.