Secretário promete ‘punição’ a pichadores e mais guardas armados nas ruas
Metas são para segundo semestre do ano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Metas são para segundo semestre do ano
O secretário municipal de segurança e defesa social Valério Azambuja prometeu uma força-tarefa contra a pichação no próximo semestre do ano em Campo Grande. Segundo ele, um levantamento sobre pontos e horários em que esse tipo de crime acontece está sendo feito para que os autores sejam identificados e punidos.
A meta para a Sesde (Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social), segundo o secretário, é uma parceria entre Guarda Municipal e Polícia Civil com o intuito de efetuar a prisão dos pichadores da cidade.
Um levantamento sobre os locais com maior frequência de pichação, os horários em que são feitos e também os dias, está sendo feito para otimizar a ação da Guarda Municipal. Todos os pichadores flagrados pelos servidores, serão levados para as delegacias de Polícia Civil da Capital.
Durante a reunião dos secretários do município com o prefeito Marquinhos Trad, na manhã desta quarta-feira (7) para discutir as metas para agosto, Azambuja explicou que esse trabalho já era feito pela secretária, mas que todos os dados foram perdidos e o levantamento precisou ser refeito.
Ainda conforme Azambuja, entre os planos para o segundo semestre do ano está o armamento de mais 200 guardas municipais. Desde dezembro do ano passado, 100 servidores fazem a segurança das sete regiões da Capital com armas de fogo. O objetivo da secretária é dobrar esse número até o fim de 2017.
Mesmo armados, os guardas ainda não terminaram o curso de capacitação oferecido pelo município, isso porque a carga horário das aulas teóricas e práticas foram aumentadas. “Esse grupo que no dia 19 de dezembro recebeu autorização para uso do armamento, agora no mês de abril e maio o módulo avançado e até o final de mês de junho certificado e dando o porte completo desse armamento”.
De acordo com Azambuja, as aulas têm foco na segurança e capacitação no uso do armamento, como forma de evitar incidentes envolvendo os guardas.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
Últimas Notícias
Rico Melquiades tem bens apreendidos em operação da Polícia Civil; saiba detalhes
Campeão de A Fazenda 13, Rico Melquiades virou alvo de uma operação da Polícia Civil e teve bens apreendidos; entenda o que aconteceu
Advogado de Dourados é condenado por apropriação indevida de R$ 11 mil de cliente
Magistrados da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) condenaram um advogado que atua em Dourados. Contra ele existe uma acusação por apropriação indevida de R$ 11 mil que deveria ser repassado a um cliente. De acordo com o processo instaurado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do…
‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Um homem foi preso em flagrante com arma de fogo na região do bairro Caiobá
Obrigada a dormir para fora, Joselma acorda enfurecida e rejeita conversa com brothers: ‘sustenta o c*’
“Só esperando pra dar a volta por cima. A vida é roda gigante”, disse Joselma em conversa com o genro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.