Polícia sabia onde ele estava

José Elivalto Bento, carpinteiro de 40 anos, apontado pela polícia como autor do homicídio da esposa Wilma de Souza Xavier, de 50 anos, foi preso quase três meses após o crime. O caso aconteceu em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, no dia 4 de dezembro de 2016.

Na última sexta-feira (24), José foi preso pelo serviço de inteligência da Polícia Militar de Carindé de São Francisco, conforme informações do site Rádio Caçula. A Polícia Civil de Três Lagoas já tinha identificado que José havia fugido para o nordeste, onde tem familiares, e a polícia de Sergipe havia sido comunicada sobre o mandado de prisão expedido contra ele.

Relembre o caso

Wilma de Souza Xavier foi assassinada com facadas no peito pelo marido, depois de pedir a separação. Conforme a polícia, ela era proibida de manter contato com a família e não aguentava o ciúmes de José.

A neta de Wilma, uma menina de 10 anos, encontrou o corpo da vítima coberto por uma manta na cama da residência. Antes de fugir, o homem teria dito à menina que a avó estava dormindo, para evitar que ela descobrisse a morte.

Ao se aproximar, a criança percebeu sangue no pescoço da vítima e correu para pedir ajuda. O caso foi registrado como feminicídio, homicídio qualificado, e ainda não há informação se José será encaminhado para Três Lagoas ou se prestará depoimento por carta precatória.