PRF e PF apreendem 2,2 toneladas de maconha e 179 quilos de cocaína em MS

Apreensão em cidades do Sul de MS
| 27/04/2017
- 02:14
PRF e PF apreendem 2,2 toneladas de maconha e 179 quilos de cocaína em MS

Apreensão em cidades do Sul de MS

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal) apreenderam 2,2 toneladas de maconha e 179 quilos de em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (26), em operação contra o crime organizado na região da fronteira. 
Na BR-267, em Bataguassu, a PRF foi quem apreendeu a cocaína que era transportada em uma carreta com placas de São Paulo (SP). 

O veículo estava carregado com milhos a granel, foi apresentada nota fiscal, porém os policiais desconfiaram da atitude do motorista, de 39 anos. Foram realizadas buscas e os 167 tabletes de cocaína que  totalizaram 179 kg foram encontrados sob a cama e banco do veículo.

O motorista preso em flagrante disse que levaria a droga para a cidade de Itatiba (SP),  onde receberia R$ 5 mil. O preso, a carreta e o entorpecente foram apresentados na delegacia da cidade.

A apreensão das mais de duas toneladas de maconha ocorrem em Guia Lopes da Laguna, Amambai e Nova Andradina. 

Em Bela Vista, A PRF apreendeu 380 Kg de maconha na BR-060. No Km-676, a rodoviária federal abordou e encontrou a droga em um Hyundai Tucson, com placas de Belo Horizonte (MG).

A droga seria entregue em Campo Grande, de acordo com o motorista preso. Na ocorrência, também foi constatado que o veículo era roubado. 

Já em conjunto, a PF e PRF apreenderam 900 quilos de maconha em Amambai e 950 quilos em Nova Andradina. 

Em Amambai a droga estava em uma carreta carregada com sucatas recicladas. O motorista que é do estado de São Paulo disse que não sabia sobre a existência da droga e contou que o frete seria levado até o estado paulista.

Em Nova Andradina, os policiais apreenderam uma carreta carregada com maconha  no  km-130 da BR-267. A apreensão foi na noite desta terça (25), quando foi feito vistorias em uma carreta Volvo com placas do Paraná, carregada com soja.

Somente na manhã desta quarta, toda droga que estava sob a carga de grãos foi retirada. O motorista e um passageiro disseram que pegaram a carreta vazia em Ponta Porã e carregaram a soja em Rio Brilhante, com 35 toneladas de soja à granel. 

Segundo informação dos dois que negaram que sabiam sobre a existência da droga, a carga de soja seria levada para cidade Paranavaí (PR).

 

Veja também

Polícia Militar apreendeu um veículo carregado com cigarro contrabandeado em Santa Rita do Pardo, cidade...

Últimas notícias