Operação foi realizada em Corumbá
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Corumbá realizou na tarde desta quarta-feira (8) uma operação contra trabalho escravo onde trabalhadores foram resgatados. Segundo informações preliminares não houve prisões em flagrante.
A operação desencadeada pela investigação Ministério Público do Trabalho, através do procurador Paulo Douglas em conjunto com a PRF, Ministério do Trabalho e do Emprego, Superintendência Regional do Trabalho de MS, Polícia Civil, Policia Militar Ambiental, Polícia Federal e Divisão de Operações Aéreas da PRF.
Conforme informado pela PRF, trabalhadores foram retirados de condições degradantes em que eram forçados a trabalho análogo à escravidão. No entanto ainda não foi divulgado a quantidade de pessoas encontradas nesta situação.
É a segunda operação em que trabalhadores são resgatados em condições degradantes em menos de 10 dias. No dia 30 de janeiro a PRF flagrou trabalhadores que dormiam com porcos e ratos.