Após uma audiência de custódia

Três presos, identificados como Leandro Sijanas, 34, Johnny Toralis Lopes, 27, e Wilton Reverson da Silva de 28 anos foram apontados como responsáveis por um motim após uma audiência de custódia no final da tarde desta terça-feira (25) em uma cela no Fórum de Campo Grande.Presos retiram ferros de grade da cela e fazem motim no Fórum da Capital

Consta no boletim de ocorrência, que antes dos fatos, já havia sido observado um comportamento estranho por parte dos autores. O trio estaria  instigando outros detentos para que não acatassem ordens de policiais com os dizeres: “somos presos do juiz”.

Após o retorno de um dos conduzidos da audiência, no momento em que o carcereiro o colocava na cela ao lado dos autores, foi arremessado contra ele um pedaço de metal. Caso não desviasse, o pedaço de metal retirado da cela acertaria o seu rosto.

Johnny também teria sido visto pelos policiais, com um pedaço de ferro que tentava introduzir no cadeado da cela. Neste momento, foi dito aos presos, que se aproximassem da grade, para que fossem algemados. Eles então teriam se negado a chegarem próximos da grade, quando foram advertidos novamente.

Foi necessário então todo o efetivo presente no Fórum, para algemar os internos. No local, também foi encontrado outros pedaços de ferro com os presos. Ao todo, foram encontrados seis pedaços de metal retiradas da grades. O caso foi registrado como dano qualificado, motim e resistência.