Choque utilizou bomba de efeito moral para conter internos

Um agente foi encurralado por presos em uma das celas de RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) durante Operação na Penitenciária , que contou com o apoio do Batalhão de Choque da PM, acompanhados de 800 militares do Exército Brasileiro, drones e helicópteros.

Conforme o boletim de ocorrência, os presos responsáveis foram identificados cmo Geovany Cesar de Assis Andre, de 23 anos, Rodrigo Benites de Campos, de 22 anos, e Diego Alves da Silva, de 28 anos.

Segundo o registro policial, o retirava as “tiras” (cordas que os presos trocam objetos de uma cela para outra) e iniciava a abertura das celas para a revista, quando os presos passaram a lançar objetos e causar tumulto.

O agente acabou encurralado no RDD e houve intervenção de militares do Batalhão de Choque que utilizou bombas de efeito moral para controlar os internos e libertar o agente.

Ainda conforme apurado, em uma das celas que presos envolvidos na confusão foram localizados celulares, carregadores e drogas.

O caso foi registrado como resistência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro.

Operação

Balanço parcial da vistoria realizada nesta quarta-feira (15), na Penitenciária de Segurança Máxima, em , já apreendeu mais de 1.100 itens proibidos que estavam na cela usada pelos detentos. A ação conta com 800 homens do Exército, do Batalhão de Choque e da Militar.

(Matéria editada às 12h37 de 16 de fevereiro para inclusão de informações)