Pular para o conteúdo
Polícia

Presos fazem greve de fome no Presídio Federal e marmitas são doadas

Doadas aos trabalhadores do lixão
Arquivo -

Doadas aos trabalhadores do lixão

Com uma greve de fome por parte dos presos do Presídio Federal de por causa da suspenção das visitas íntimas, as marmitas que sobram são doadas aos trabalhadores do lixão de Campo Grande, que fica ao lado do presídio no macroanel da BR-262. Ao todo, o Presídio Federal tem aproximadamente 140 presos.Presos fazem greve de fome no Presídio Federal e marmitas são doadas

Nesta sexta-feira (28), nove dos 27 presos transferidos de duas penitenciárias do , foram trazidos para o Presídio Federal de Campo Grande. 

De acordo com o SINAFEP (Sindicato dos Agentes Federais de Execução Penal em Mato Grosso do Sul), desde o dia 28 de junho, quando a suspensão das visitas íntimas foi prorrogada, sobram marmitas no presídio. Segundo o sindicato, em um único dia já sobraram em torno de 40 marmitas.

Desde o dia último dia 28 de junho, o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) prorrogou a suspensão das visitas íntimas nos quatro presídios federais do Brasil, incluindo o de Campo Grande. 

Segundo o Depen, as visitas íntimas são utilizadas pelas facções criminosas para passar ordens aos comparsas que estão em liberdade. Recentemente, o órgão descobriu um esquema operado por presidiários para assassinar servidores do sistema penitenciário federal.

Três servidores do sistema penitenciário federal foram assassinados desde setembro de 2016. A última morte ocorreu em Cascavel, no Paraná, no dia 25 de maio, quando a psicóloga do presídio de segurança máxima de Catanduvas, Melissa Almeida, foi assassinada com dois tiros de fuzil na cabeça em uma emboscada.

O Depen acredita que a morte tenha sido encomendada pelo PCC (Primeiro Comando Central). A facção criminosa estaria planejando a morte de oito servidores de penitenciárias federais,  inclusive em Campo Grande.

Para barrar as conversas entre integrantes de facções de dentro e de fora dos presídios, o Departamento liberou apenas as visitas de parlatório, quando não há contato físico entre os presos e os visitantes. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Últimas Notícias

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada