Preso que ‘batia de frente com PCC’ é espancado até a morte na Máxima
Corpo foi achado após reunião com gritos de ordem da facção
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Corpo foi achado após reunião com gritos de ordem da facção
Um interno do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, foi espancado e estrangulado no início da tarde desta sexta-feira (5), em Campo Grande. O preso identificado como Manuel Gamarra, de 32 anos, foi encontrado morto por agentes penitenciários depois do banho de sol na galeria do pavilhão 1 da Máxima. Pouco antes da morte, detentos supostamente ligados ao PCC (Primento da Capital) reuniram-se no pátio da penitenciária e entoaram palavras de ordem já conhecidas da facção.
O detento morto, segundo o Jornal Midiamax apurou, seria desafeto da facção, com quem ‘batia de frente”, segundo a apuração.
De acordo com o delegado Geraldo Marim, da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, Manuel cumpria pena por tráfico de drogas e havia sido transferido para o estabelecimento há um mês. O interno foi encontrado pendurado por uma corda no pescoço na laje do pavilhão 1, onde é feito o banho de sol dos presos.
Ainda segundo o delegado, o rosto de Manuel apresentava vários ferimentos, o que confirma a polícia que ele foi espancado e em seguida estrangulado. A Polícia Civil agora deve investigar a participação do preso em um grupo de criminosos dentro do presídio.
“Reunião”
Segundo o boletim de ocorrência, pouco antes de terminar o banho de sol, às 11h20min aproximadamente, os presos da ala B se reuniram na quadra e ecoaram gritos de ordem do PCC, como por exemplo “Um por todos e todos por um. Se Deus é por nós quem será contra nós e por fim PCC PCC PCC”. Na volta do banho de sol, quanto o feito o chamado “confere”, a morte foi do preso foi constata.
“A investigação vai começar a partir da informação de que muitos integrantes do grupo ao qual ele pertencia já foram mortos”, explicou Marim. Conforme apurado pelo Midiamax, Manuel ‘batia de frente’ e oprimia integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e por isso foi assassinado.
(Matéria alterada às 16h21 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Meses após operação, movimentação de servidores do judiciário para evento gera especulações em Campo Grande
Mais de um mês após operação que afastou desembargadores suspeitos de venderem sentenças em Mato Grosso do Sul, a movimentação do judiciário para a 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário chamou atenção na manhã desta segunda-feira (2). O presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luis Roberto Barroso,…
Idosa de 81 anos sofre tentativa de abuso sexual em Dourados enquanto dormia
As investigações da Polícia Civil indicam que o suspeito é um homem de 33 anos
Prazos para recadastramento do Mais Social e Conta de Luz Zero encerram em dezembro
O recadastramento nos dois programas devem ocorrer até 31 de dezembro
Afogamento, facadas, tiros e acidentes de trânsito tiraram a vida de 10 pessoas no fim de semana em MS
Entre os casos está o da salgadeira atropela em Campo Grande.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.