Post no Facebook para expor ‘ficantes’ da Uniderp vira caso de polícia

Caso foi registrado como difamação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caso foi registrado como difamação

Uma postagem no Facebook com a foto de um aluno e mensagens sobre ele virou caso de polícia que denuncia o uso de um grupo secreto chamado ‘Segredos Uniderp’ na rede social para expor a vida íntima de universitários em Campo Grande. O caso foi registrado nesta quarta-feira (10), como difamação.

Ao ter sua foto divulgada em um perfil secreto criado no Facebook por universitários de uma faculdade da Capital, um jovem, de 25 anos, procurou a delegacia de polícia afirmando ser vítima de difamação.

Ele disse ter visto sua foto no perfil secreto com a descrição de que teria ‘ficado’ com outro rapaz e que era bom de pegada. O texto ainda dizia que mesmo sendo bissexual a vítima também ‘pegava’ meninas.

A vítima afirmou não conhecer quem fez a publicação e que não teria tido nenhum tipo de envolvimento com o autor. O caso foi registrado como difamação.

Crime

O crime de difamação é previsto no código penal, no artigo 139, que em seu caput diz:  Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Exceção da verdade

Parágrafo único – A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.

Conteúdos relacionados