Policial militar preso por roubo de carro entrou em 2014 e já está em presídio
Preso em flagrante, alegou que ajudava primo a ‘recuperar’ VW Golf
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Preso em flagrante, alegou que ajudava primo a ‘recuperar’ VW Golf
O soldado da Policia Militar, Luan Carlos de Souza Benites, de 27 anos, preso na noite desta terça-feira (7), pelo Batalhão de Choque, em Campo Grande, depois de roubar um carro em gente a UPA(Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário está em estágio probatório.
De acordo com a assessoria de comunicação do Comando Geral da Policia Militar, o soldado estava na corporação há menos de três anos, e servia no 9º Batalhão de Polícia. Ainda de acordo com informações um inquérito será instaurado pela corregedoria para apurar a participação do militar no roubo do veículo.
Luan Carlos está detido no Presídio Milita, e só com o fim do inquérito será definida a exclusão ou não do militar da corporação.
O roubo
Na noite desta terça-feira (7), um homem, de 30 anos, teve seu carro roubado em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, por dois autores armados. Um deles é o soldado da Polícia Militar de MS, Luan Carlos de Souza Benites, de 27 anos, que foi preso em flagrante pelo Batalhão de Choque.
A vítima havia marcado um encontro com uma pessoa em frente ao posto de saúde pelo WhatsApp para mostrar o carro e um celular que tentava vender. Durante a espera, os bandidos passaram em um veículo Chevrolet Corsa e ficaram observando o dono.
Na sequência, abordaram a vítima e o policial disse que estava no local para ‘buscar’ o veículo Volkswagen Golf, que estaria em situação irregular. O dono do carro pediu a identificação, momento em que o policial só mostrou um papel e levantou a camisa, mostrando uma arma.
Segundo o relato da vítima, o policial e o comparsa dele, Willian Raphael Valdez de Souza, de 29 anos, fugiram em alta velocidade levando o automóvel dele. Com ajuda de populares, a vítima passou a perseguir a dupla e acionou a polícia.
Equipes do Batalhão de Choque, que tem o quartel nas imediações, interceptaram o carro, e o autor foi abordado, se apresentando como policial militar. Conduzido à delegacia ele argumentou que estaria supostamente ‘ajudando’ o primo a recuperar o veículo, que teria sido emprestado à vítima e não devolvido.
Tanto o policial como o primo dele, localizado depois, foram presos e autuados por roubo majorado pelo emprego de arma.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.