Policial do Choque é primeira mulher de MS a concluir estágio de alto risco

Curso teve duração de 20 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Curso teve duração de 20 dias

A soldado Flavia Oviedo do Batalhão de Choque da Policia Militar do Mato Grosso do Sul é a primeira mulher a concluir o Estágio de Conduta de Patrulha Urbana em Alto Risco em São Paulo. A especialização contou com 200 inscrições para 25 vagas. A militar atua no pelotão da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas).

O curso é promovido pelo COE (Comandos e Operações Especiais) da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O curso teve duração de 20 dias.

O treinamento abordou o teórico-prático de técnicas e táticas de conduta, deslocamento de patrulha para locais de alto risco, além fundamentos básicos de para atuação em áreas consideradas de alto risco. O curso também pontuou técnicas de progressão e transposição de vias e retirada de feridos, sob fogo.

Os policiais se aproximaram de situações que mesmo atípicas, são passíveis de ser encontradas no dia a dia, através de confiança mútua e do trabalho em equipe, bem como infiltração em favelas e aproximação em segurança em ocorrência de roubo a bancos (novo cangaço) dentre outras atividades.

Policial do Choque é primeira mulher de MS a concluir estágio de alto risco

Conteúdos relacionados

máxima