Pacientes são acompanhados pela família

Os policiais civis Anderson Ibanez Neves, de 33 anos, e Euler Oliveira Martins, de 31 anos, ainda seguem internados na Santa Casa de , mas com expressiva melhora no quadro clínico, informou a assessoria da Polícia Civil, nesta quinta-feira (16). Eles sobreviveram a um acidente envolvendo uma viatura oficial, entre Paraíso das Águas e Chapadão do Sul, onde dois colegas, também oficiais, morreram no local.

O acidente ocorreu na última segunda-feira (13). Anderson sofreu traumatismo cranioencefálico, com perda de memória, trauma torácico, trauma abdominal e trauma de coluna. Euler foi internado com politraumatismo e ainda, em Chapadão do Sul, foi submetido a uma laparotomia exploradora e drenagem torácica. Em Campo Grande foi levado à área vermelha 1 do Pronto Socorro, entubado, e permaneceu respirando por aparelhos. 

Nesta quinta-feira, conforme informação da Polícia Civil, Anderson deixou a observação do Prontomed e foi levado para um apartamento do hospital. O policial está respondendo bem ao tratamento.

Euler deixou a ala vermelha do hospital e agora está na ala amarela. O policial não está mais sedado e aos poucos, se restabelece. Seu quadro é estável e ele está sendo acompanhado por familiares.

Acidente

A equipe de investigação seguia em uma viatura de Chapadão do Sul para Paraíso das Águas, onde estavam lotados, quando o motorista invadiu a pista contrária, sem motivo aparente. Ao tentar retornar para a pista, o policial acabou colidindo a viatura Amarok na lateral de uma carreta.

Dois investigadores morreram no local e Euler foi levado ao hospital da cidade, posteriormente transferido para Campo Grande. Anderson foi encaminhado para a Capital em um avião bimotor do Grupo Schlatter. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e equipes policiais estiveram no local do acidente.