Policiais descobrem buracos tampados com sabonete em celas e ‘lista do PCC’
Em uma delegacia de MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em uma delegacia de MS
Na tarde de terça-feira (9), durante uma vistoria na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, cidade a 273 quilômetros de Campo Grande, policiais encontraram vários objetos, além de descobrirem buracos nas paredes das celas. Os buracos foram tampados com sabonete e tinta, usada pelos próprios presos em uma reforma recente na delegacia.
As informações foram registradas em boletim de ocorrência nesta manhã (10). Na tarde de terça-feira, perito criminal fazia uma vistoria, quando encontrou buracos nas paredes de algumas celas, além de dois celulares em um lixo, um carregador e um cabo USB.
Conforme a polícia, foi determinada a saída dos presos das celas e eles foram levados ao solário. Na cela 4, foi encontrado um carregador envolto em uma tampa de marmita, de alumínio, além de um compartimento na parede que divide a cela 6, onde estavam dois celulares, e um cabo USB no ralo da mesma cela.
Também foram encontrados compartimentos semelhantes em outras celas, além de buracos nas paredes. Segundo a polícia, todos os buracos foram tampados com uma camada de sabonete e pintados com a tinta que os presos usaram na reforma das celas, no início do ano.
Além dos aparelhos eletrônicos, foi encontrada uma lista com nomes dos membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo a polícia local, a existência de membros da facção no local não é novidade e, inclusive, os internos dizem se são ou não do PCC para que sejam colocados na cela junto aos que simpatizam ou em celas separadas.
O material foi apreendido e o caso é tratado como favorecimento real, quando ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar.
Notícias mais lidas agora
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
- Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
Últimas Notícias
Partida de futebol termina com três homens mortos e quatro feridos na fronteira
Entre as vítimas feridas está dois policiais que estavam no local
Dieta de ovos de Gracyanne Barbosa vira trend entre fãs para foco na dieta
Pelas redes sociais, fãs da musa fitness divulgam apoio
Entidades lamentam morte de haitiano por espancamento e organizam ato contra racismo e xenofobia
Movimento negro realizará ato nesta segunda-feira, às 08h
Concurso da Sanesul com vagas exclusivas para PCDs encerra inscrições na segunda-feira
O concurso oferta vagas para assistente administrativo com salário inicial de R$ 3 mil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.