Crimes aconteceram em regiões diferentes 

Policiais militares de folga conseguiram evitar dois furtos em regiões diferentes de na noite desta quinta-feira (22). Nos dois casos, os autores foram flagrados enquanto tentavam fugir com televisões e até equipamentos fotográficos, de uma residência do Jardim Aero Rancho e buffet na Avenida Salgado Filho.

Uma adolescente de 17 anos e um homem de 26, tentavam levar cerca de R$ 30 mil em equipamentos de um buffet quando foram surpreendidos pelo policial militar. Por volta das 23 horas o PM foi até a casa da sogra para buscar a filha de dois anos e quando saia do local com a menina percebeu uma movimentação do estabelecimento, que estava fechado.

Quando os dois suspeitos saiam do prédio do buffet foram abordados e presos em flagrante pelo militar. Eles levavam equipamentos fotográficos da empresa e uma televisão. O prejuízo segundo o proprietário do local seria de aproximadamente R$ 30 mil.

O segundo caso aconteceu no Jardim Aero Rancho. Segundo a polícia, várias denúncias de arrombamento a residências da região vinham sendo registrados e por volta das 18 horas desta quinta-feira, depois de ouvir barulhos estranhos na casa da vizinha, um policial militar flagrou a ação de dois suspeitos.

Os furtos na região ocorriam geralmente durante o dia, depois que os suspeitos chamavam pelos proprietários e percebiam que não havia ninguém em casa. O nome esquema de furtos na Capital, segundo a polícia, envolve até um esquema de ‘parceria', onde o arrombador se une a um conhecido que possuí carro, para facilitar o crime. Essa ação está sendo chamada pelos bandidos de ‘Uber da Caxanga'. Policiais de folga evitam furtos e quatro suspeitos são detidos

Neste caso, um adolescente, também de 17 anos, foi o responsável por arrombar e entrar na casa. Ele saia com duas televisões quando foi abordado pelo militar de folga. O comparsa dele, um rapaz de 23 anos, aguardava em frente ao endereço em um Toyota Corolla e fugiu assim que percebeu a apreensão do jovem.

Na delegacia, em depoimento, o adolescente apontou a polícia a possível localização do motorista do carro e horas depois o suspeito foi preso em Bairro Guanandi. Todos os objetos foram recuperados e entregue a família. Os dois casos foram registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.