Curso durou três dias

Policiais civis que atuam na região de Coxim, a 253 quilômetros da Capital, também em Alcinópolis, Sonora, Pedro Gomes e Rio Verde de Mato Grosso, participaram de um curso de aperfeiçoamento na última semana. A localização das cidades tem facilitado a ação de grupos criminosos que atuam assaltando bancos e o curso foi uma forma de preparar os policiais para agirem até a chegada da polícia especializada.

Conforme as informações da Polícia Civil, o curso foi realizado de 28 a 30 de abril, com os delegados e investigadores das cidades e foi ministrado por equipes da (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). Os oficiais passaram por aulas teóricas e práticas.

No curso, os policiais tiveram uma atualização da capacitação, para atingirem conhecimento padrão de manuseio de armamento, prática de tiro, abordagem de veículos suspeitos e patrulhamento. O delegado regional de Coxim, Arante Fagundes Filho, ressaltou que o curso tem como objetivo principal trazer conhecimento necessário aos agentes no combate a criminosos de alta periculosidade.

“Estamos nos preparando para evitar possíveis assaltos e crimes promovidos pelo novo cangaço. Nossa região possui uma geografia muito favorável e, por isso, acaba sendo escolhida pelos bandidos que praticam essa modalidade de crime”, disse o delegado.

O Diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Edilson dos Santos Silva, ressaltou que este tipo de treinamento e atualização também será estendido às demais Delegacias Regionais do Estado. Ao todo, dois delegados e 14 investigadores participam do curso de atualização e aprimoramento.