Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia solicita laudo completo do exame de adolescente agredido em lava-jato

Solicitação foi feita em caráter de urgência
Arquivo -

Solicitação foi feita em caráter de urgência

Na manhã desta sexta-feira (24), um ofício foi levado da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) para ser entregue em mãos no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de . Trata-se de uma solicitação do resultado completo do exame necroscópico de Wesner Moreira da Silva, morto aos 17 anos após sofrer agressões no local de trabalho.

Segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Depca, ele recebeu um resultado parcial em que é confirmado no laudo que o ar expelido pelo aparelho de compressão, através da mangueira, causou a morte do adolescente. No entanto, há necessidade de algumas peças do exame que ficaram faltando e, como há uma pequena demora na entrega, foi feita a solicitação em caráter emergencial.

Com o resultado completo, o delegado deve dar continuidade ao caso. Na quinta-feira (23), o resultado parcial do exame necroscópico apontou que a causa da morte de Wesner foi um choque hipovolêmico, ou seja, grande perda de sangue e líquidos. A hemorragia interna aconteceu no esôfago, onde o ar que entrou no corpo do adolescente teria encontrado resistência e rompido o órgão.

O adolescente morreu no dia 14 de fevereiro, 11 dias depois de ser agredido pelo patrão e por um funcionário do lava-jato, no que os suspeitos chamaram de ‘brincadeira’ em depoimento. Tiago Demarco Sena, de 20 anos, e Willian Larrea, de 31 anos, identificados como os responsáveis pelo crime, só pararam depois de verem o rapaz passando mal.

O laudo, liberado quase dez dias depois da morte do menino, apontou que Wesner sofreu choque hipovolêmico, causado pela ruptura do esôfago. O órgão, segundo os exames, tinha 2,6 litros de sangue coagulados. Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, Paulo Sérgio Lauretto, da Depca, ficou provado pelo laudo que a ruptura do esôfago foi consequência do ar do compressor, introduzido no corpo do rapaz pela mangueira. Durante o tempo que ficou internado, ele chegou a prestar depoimento e relatou que a ação dos agressores durou 10 minutos.

Wesner deu entrada na Santa Casa de Campo Grande no dia 3 de fevereiro em estado grave, precisou passar por uma cirurgia e retirou 20 centímetros do intestino. Depois disso, chegou a apresentar melhora no quadro de saúde, mas teve hemorragia e foi levado para a CTI (Centro de Tratamento Intensivo) novamente na manhã do dia 14. Ele morreu enquanto os médicos aguardavam para fazerem procedimento de endoscopia e identificar o ponto de hemorragia.

Logo após sua morte, a polícia pediu a prisão preventiva dos dois envolvidos, o que foi negado pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal de Júri de Campo Grande. Ele alegou que o delegado Paulo Sérgio Lauretto não trouxe “fundamentação quanto à concreta necessidade da prisão preventiva dos envolvidos”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Últimas Notícias

Mundo

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava corrente de 9 kg no pescoço e quem fazia o exame era esposa dele

Esportes

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos

Esportes

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

O resultado jogou o Santos para a zona de rebaixamento

Polícia

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

'Fiquei com receio de ser mandado de prisão', disse condutor que responde por tráfico de drogas