Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia investiga morte de bebê de 11 meses por infecção após suposta queda

Caso ocorreu em Campo Grande e mãe alegou que criança caiu do berço
Arquivo -

Caso ocorreu em e mãe alegou que criança caiu do berço

A (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) de Campo Grande investiga a morte de um bebê 11 meses depois de uma suposta queda do berço, ocorrida em março deste ano. Possíveis complicações de um TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) e uma infecção generalizada teriam matado o menino nesta segunda-feira (8).

O caso chegou ao conhecimento da polícia nesta terça-feira (9), quando a família do menino procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga para registrar a morte e conseguir a liberação do corpo para os exames de corpo de delito. Estranhando a história contada, ele repassou o boletim de ocorrência para a especializada.

O bebê teria morrido por conta de uma infecção generalizada, resultado de complicações do TCE sofrido em março, quando caiu de uma cama e teve afundamento de crânio. Na data o menino chegou a passar 7 dias internado na Santa Casa de Campo Grande. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a criança deu entrada com a lesão do lado esquerdo da cabeça.

Na época, a mãe do menino, de 21 anos, explicou que o filho havia caído da cama no dia anterior a internação, mas começou a vomitar e por isso foi levado à unidade no dia seguinte. Depois de receber acompanhamento médico diário, o bebê foi liberado, com a orientação de que a qualquer sinal de alerta, ou alteração do quadro clinico, ser novamente levado ao hospital.

Para a polícia, a jovem de 21 anos contou que o filho voltou a passar mal e foi levado pela primeira vez para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde a criança foi diagnosticada com alergia. Ela voltou para casa, mas na noite de sábado (6) piorou e foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.

O bebê foi atendido e precisou ser transferido para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional. Nesta segunda-feira (9), às 13h30, o bebê não resistiu. Segundo a delegada Marília de Brito Martins, os detalhes agora serão investigados.

A polícia quer entender se houve negligência por parte da mãe do menino, se todas as recomendações médicas foram seguidas e também investigará maus-tratos. A jovem de 21 anos é mãe de outras duas crianças, que também devem ser ouvidas pela polícia no decorrer das investigações.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, as tias da jovem, que preferiram não se identificar, afirmaram que até o momento a família ainda não entendeu o que de fato aconteceu. Elas acompanharam a sobrinha até a delegacia e afirmaram que para a família a possibilidade de erro médico não foi descartada e que ainda buscam saber o que realmente causou a morte do bebê.

O corpo da criança será levado para o IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) para exame de corpo de delito e necropsia. O caso é investigado como

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de floriculturas de Campo Grande na página do Google

Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Últimas Notícias

Cotidiano

Carros ficam destruídos em acidente na Avenida Afonso Pena

Não há detalhes sobre a dinâmica do acidente ou se alguém ficou ferido

Polícia

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Ainda não há identificação da vítima

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação