Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia identifica suspeitos de pichação com alusão ao PCC em Anhanduí

Comandante diz que, a princípio, caso não tem relação com facção
Arquivo -

Comandante diz que, a princípio, caso não tem relação com facção

Os moradores do distrito de , em , estão alarmados com pichações que fazem menção à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Dois prédios apareceram com a sigla ‘PCC’ e outro deles tem escrito na parede ‘PCC, tudo nosso, respeita nois’ e ‘1533’- número que designa o P, 15ª letra do alfabeto, e o C, 3ª do alfabeto -. Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande, o tenente-coronel, Emérson de Almeida Vicente, explica que o setor de inteligência do batalhão já identifica suspeitos – nenhum deles, no entanto, confirmados -, e acredita que, a princípio, as pichações não tem relação com atividade da facçção em Anhanduí.

“Desde ontem mandamos a equipe do serviço de inteligência para o local, a gente conseguiu cadastrar lá algumas pessoas suspeitas. Em cima dessas pessoas cadastradas a gente começou a desenvolver algumas atividades e hoje estamos com equipes no local, e já tem um mandado de prisão que foi cumprido, não relacionado ao fato, mas da operação, como resultado. Entre as pessoas que estamos cadastrando, algumas já tem passagem por algum crime e estamos fazendo levantamento se há ligação ou não com o fato”, explicou o tenente-coronel.

O comandante explica que, a princípio, não há como relacionar as pichações com atividades da facção na região, informação que só será confirmada ao final do trabalho de inteligência da polícia. O tenente-coronel Almeida relata que o levantamento integra o serviço de inteligência e prevenção da PM. De acordo com ele, como o distrito é pequeno, as movimentações, novos moradores e atividades que levantem suspeitas para crimes, são monitoradas constantemente.

“É uma coisa isolada que ainda a gente não tem um elemento pra falar que foi um vandalismo, ou realmente alguém que é vinculado a uma faccção criminosa mesmo e quis fazer sua propaganda. A gente ainda não pode dar esse parecer. A priori não [relacionado a atividades do PCC], por isso que estamos fazendo esse levantamento para substanciar o nosso policiamento no local”, complementou.

Polícia nega aumento de crimes

Outra questão esclarecida pelo comandante é o suposto aumento de crimes no local. O tenente-coronel explica que as notícias circulam rápido no distrito, e que os boatos podem provocar a perpetuação de informações que não são verdadeiras. Ele declara que não há aumento de ocorrências em Anhanduí.

“Não procede [aumento de crimes]. É que a cidade, quando tem algo que foge da normalidade, é natural do cidadão: ele fala está ruim ou que ouviu falar que teve e começa ‘a aumentar a demanda’. Mas nós não temos nenhum índice de roubo. Pelo contrário, a gente está com uma prevenção direto lá, tivemos algumas situações sazonais que são corrências isoladas, a exemplo de um latrocínio, que em um local pequeno, acaba chamando a atenção. No dia a dia as equipes estão trabalhando lá e o índice é muito baixo de demanda de ocorrência para a polícia militar”, afirma ele.

“A população pode ficar tranquila porque estamos com a atenção redobrada na região, independente se possa ter sido simplesmente uma pichação que aproveitou do momento. Mas como é um distrito muito pequeno e a notícia corre muito rápido a gente está orientando a população que o reforço de policiamento está no local, não tem nada de ameaça ou algo concreto na região, pro comerciante, ou pros moradores”, alerta o comandante.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira