Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia flagra van com eleitores do Paraná durante votação em Tacuru

Quatro pessoas foram presas na ação 
Arquivo -

Quatro pessoas foram presas na ação 

Nas primeiras horas de eleição suplementar em , a Justiça Eleitoral prendeu duas pessoas por participação na compra de votos. Segundo o boletim de ocorrência, os eleitores foram trazidos do Paraná para votar na cidade. Dois eleitores ainda desacataram os policiais que fizeram a prisão e também acabaram presos.

Conforme a polícia, o flagrante aconteceu após denúncias de transporte irregular de eleitores. O juiz eleitoral da cidade, acompanhado de uma equipe policial, fez então a abordagem de uma Van, vinda do Paraná, com vários passageiros.

Em um primeiro momento, o motorista do veículo não soube explicar o que fazia na cidade e logo confessou ter sido contratado para buscar eleitores do Paraná para votarem na eleição municipal. Tavares Nunes de Melo, de 42 anos, ainda contou para a polícia que a responsável por contratar seu serviço foi Anatalia Garcia, de 52 anos.

A mulher também estava na Van e negou os fatos, afirmando que todos os passageiros eram na verdade seus parentes, mas ao verificar os documentos a polícia desmentiu a história. Os eleitores então relataram que foram contratados para votar na cidade e que os dois suspeitos viajaram até o Paraná para buscá-los.Polícia flagra van com eleitores do Paraná durante votação em Tacuru

Ainda conforme o boletim de ocorrência, dois eleitores que estavam na Van também foram abordados, mas resistiram, tentaram agredir e ofender os policiais. Luiz Fernando Garcia e Tiago Wilhan Garcia Gomes, de 18 e 21 anos, estavam embriagados e acabaram presos. Segundo o registro, todos os passageiros estavam bêbados.

A 427 quilômetros de , Tacuru tem nova eleição porque a chapa encabeçada pelo prefeito e vice eleitos em outubro passado, Claudio Rocha Barcelos, o doutor Cláudio, do PR, e Adailton de Oliveira, do PSDB, respectivamente, concorreu com registro de candidatura indeferido. Eles venceram, assumiram, mas o Tribunal Superior Eleitoral definiu por indeferir a chapa, daí a eleição suplementar. O candidato então candidato a vice, Adailton de Oliveira foi condenado por compra de votos na eleição de 2012.

Nesta eleição disputam a prefeitura Carlinhos Pelegrini, do PMDB, que tem como vice Marcelo Marques, outro peemedebista. O PP lançou a candidatura de Paulo Melo, como prefeito e a vereadora Daiana Pedrotti, como vice.

Desde o início do ano a prefeitura da cidade tem sido administrada pelo vereador Paulo Melo, que era presidente da Câmara Municipal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Eduardo Bolsonaro anuncia que larga mandato para continuar nos EUA

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Após denúncias, filho e sobrinho de subprefeito de  Sanga Puitã são presos presos com fuzil e pistola na fronteira

Últimas Notícias

Política

De mudança do PSDB, Riedel lembra conversas com Lula: ‘Nunca perguntou meu partido’

"Minha palavra é só de gratidão ao Governo Federal", disse governador durante assinatura de convênio

Cotidiano

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia

Manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17)

Política

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Enquanto comando nacional ficará sob liderança do União, em MS Progressista segue na 'chefia' do futuro partido federado

Polícia

Padrasto é preso em flagrante em Dourados por abuso sexual de enteadas

Delegada de plantão solicitou um exame do médico legista, que confirmou sinais recentes de abuso nas duas crianças