Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia de MS investiga jovem ‘satanista’ acusada de profanar imagens cristãs

Dano ao patrimônio e ofender publicamente imagens são crimes
Arquivo -

e ofender publicamente imagens são crimes

Uma jovem é alvo de investigação da Polícia Civil de – cidade a 428 quilômetros de -, acusada de ter profanado imagens cristãs que representam a Via Sacra, um dos atrativos da Cidade Branca, de acordo com publicação do jornal Diário Online. 

Em fotografias publicadas em sua página do Facebook, a garota aparece em cima das esculturas, em uma deles a jovem está com o pé direito pisando em cima da cabeça da imagem de Jesus Cristo, com a legenda: “sempre acima do bastardo hahaha”. A garota se apresenta nas redes sociais como uma seguidora do satanismo, com associações simbólicas, admiração e até veneração ao personagem Satanás ou de outras figuras rebeldes similares. 

As esculturas fazem parte do ‘Complexo Mirante Cristo Rei do Pantanal’, construídas num lugar chamado Morro do Cruzeiro, em 2004. São 72 estátuas que ilustram a peregrinação de Jesus Cristo, conforme ensina a Igreja Católica. Contudo, as obras são frequentemente depredadas, com braços e cabeças arrancados.  

A Guarda Municipal, responsável pela fiscalização no Morro do Cruzeiro, de acordo a reportagem, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil por dano ao patrimônio público’, e a jovem deve ser intimada a prestar esclarecimentos. Se confirmado os crimes, ela pode responder por desrespeito a crença religiosa e depredação o patrimônio público.  

O Brasil é um Estado Laico, ou seja, a escolha da religião é livre e deve ser respeitada. O Código Penal Brasileiro, por sua vez, considera crime (punível com multa e até detenção) zombar publicamente alguém por motivo de crença religiosa, impedir ou perturbar cerimônia e ofender publicamente imagens e outros objetos de culto religioso.  A pena pode chegar a um ano de detenção, ou multa. 

Além disso, a depredação do patrimônio público é crime e pode causar pena de detenção por até 6 meses. Patrimônio Público é o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja