Ação foi em conjunto com Corpo de Bombeiros

Operação Tiradentes, em homenagem ao patrono das Polícias Militares, apreendeu mais de sete toneladas de maconha em Mato Grosso do Sul. Ao menos 80 pessoas foram presas.

Balanço divulgado nesta sexta-feira (21) apontou que, durante 24 horas, foram apreendidos 7.527 quilos de maconha, cinco armas, recuperados seis veículos furtados e apreendidos outros 33 com irregularidades.

Houve no período cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, além da emissão de 237 autos de infração por irregularidades administrativas.

“Resultados foram bem positivos, graças a mobilização logística e de efetivo que fizemos neste período, proporcionando assim, maior segurança à sociedade sul-mato-grossense”, ressaltou em nota o comandante-geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta.

Foram mobilizados durante a operação 1431 policiais militares e mais de 260 viaturas, assim como equipe do Grupamento de Policiamento Aéreo com o helicóptero Harpia 1. Ações foram realizadas, ainda, em conjunto com o Corpo de Bombeiros.