Ocorrência foi em edifício na área central da cidade
Equipes da Rádio Patrulha e da Força Tática do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande, enfrentaram uma ocorrência delicada na tarde de segunda-feira (30), quando precisaram negociar com um homem que ameaçava se jogar de um prédio no centro da cidade.
Os policiais foram acionados por populares que ficaram assustados com a postura do homem. Sem ter a identidade divulgada, ele sentava no beiral da janela do 8º andar de um edifício na Avenida Joaquim Teixeira Alves, em frente à agência central da Caixa Econômica Federal.
Primeiros a chegarem ao local, policiais da Rádio Patrulha e da Força Tática deram início às negociações para convencer o homem a não se jogar. Comandante do 3º BPM, o tenente-coronel Carlos Silva chegou em seguida e anunciou o fim da ocorrência, sem que houvesse qualquer incidente.
“A conversa foi bastante facilitada pelo mesmo. Aparentemente ele apresenta algum distúrbio mental e dizia que poderia sim se jogar daquele local. Mas devido ao contato dos policiais ele sentiu confiança e resolveu se entregar à guarnição”, explicou o oficial.
O homem foi levado para uma unidade hospitalar, onde passaria por exames para verificar eventuais problemas mentais ou uso de entorpecentes. Carlos Silva disse que ele dizia frases desconexas.
Segundo o tenente-coronel, nesse tipo de ocorrência não há prisão. O homem apenas foi levado ao hospital. (Colaborou Adilson Domingos)