Pistola apreendida com família teria sido usada em tentativa de homicídio

Pai e filhos foram presos após série de furtos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pai e filhos foram presos após série de furtos

A pistola 380 apreendida com pai e filhos em Aquidauana, cidade a 143 quilômetros da Capital, pode ter sido usada pelos criminosos em tentativa de latrocínio ocorrida em março de 2016, em Campo Grande. A morte do caçula, Carlos Paim, de 15 anos, teria sido uma vingança por conta de série de crimes cometidos pela família.

A tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – aconteceu na Rua Coronel Salustiano Lima, no Tiradentes. A vítima, ‘Tiquinho branco’, velho conhecido da polícia, apontado como autor de uma série de furtos e suposto traficante da região, foi alvo de Kohl Leonardo Dantas da Silva, de 18 anos, e Luiz Carlos da Silva Paim, de 50 anos.

Luiz foi preso na última semana, acusado de uma série de furtos em Aquidauana e Anastácio na companhia dos dois filhos, Tiago da Silva Paim, de 22 anos, e Gabriel da Silva Paim, de 18 anos, o ‘Senhor das armas’. A investigação do latrocínio, que é feita por uma delegacia de Campo Grande, apontou que a arma usada no dia do homicídio seria a mesma apreendida com a família em Aquidauana.

O crime

Na noite de 23 de março de 2016, ‘Tiquinho’ chegava em casa quando notou a porta aberta e vários objetos colocados fora da residência, embalados, como se estivessem prontos para serem levados pelos ladrões. Ele acionou a Polícia Militar e montou campana em uma padaria nas proximidades, para ver se o ladrão retornava para buscar os objetos.

Ele viu Kohl se aproximar em uma motocicleta e saiu da padaria, indo em direção a ele. O jovem saiu e voltou aproximadamente 5 minutos depois, na garupa da motocicleta, que agora era conduzida por Carlos Paim. ‘Tiquinho’ foi surpreendido por outro motociclista, Luiz Carlos, que tentou atirar contra ele com a pistola 380, mas a arma falhou.

Segundo o registro policial, Kohl percebeu que a arma tinha travado e então sacou um revólver, que usou para disparar 6 vezes, atingindo dois tiros na vítima. ‘Tiquinho’ pediu ajuda em uma igreja nas proximidades e foi socorrido. Meses depois, em outubro de 2016, ele foi preso por furto, mas já foi solto pela Justiça.

Pelas características da arma apreendida em Aquidauana, Luiz Carlos pode ser indiciado pela tentativa de latrocínio. A morte do caçula teria relação com série de crimes que ele e os filhos estariam envolvidos na região do Tiradentes.

Conteúdos relacionados