A ação da PRF aconteceu na BR-163 

Mais de uma tonelada de maconha e 1000 munições foram apreendidas na madrugada desta terça-feira (7) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). A abordagem aconteceu durante rondas na BR-163. Os autores, que estava em dois carros, fugiram ao verem os policiais, houve perseguição, mas um dos veículos foi abandonado com as drogas.

Era 1h30 desta terça-feira quando os policiais avistaram dois veículos na rodovia, próximo ao km 451, em Campo Grande. Assim que perceberam as viaturas, os motoristas de ambos os carros realizaram uma manobra repentina e entraram em uma estrada vicinal nas margens da BR-163.

Os PRFs então seguiram os suspeitos e ‘emitindo sinais sonoros e luminosos’ deram ordem de parada aos motoristas, que continuaram a fuga. Houve perseguição por alguns quilômetros até que o condutor de uma caminhonete Ford 250 parou o veículo e correu para o matagal próximo à estrada.

O suspeito conseguiu fugir, assim como o segundo veículo. Na caçamba da F250 os policiais encontraram vários tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 1,1 tonelada. Dentro da cabine da caminhonete foram achadas 500 munições calibre 9 milímetros e mais 500 munições calibre .40.

A ocorrência foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) em Campo Grande.