Suspeitos atiraram contra a polícia após baterem em caminhonete
O que era para ser a abordagem de um veículo em atitude suspeita terminou numa ocorrência policial alucinante no final da tarde desta quinta-feira (2) em Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande. Suspeitos que estavam numa Mitsubishi Pajero preta foram perseguidos por ruas movimentadas da cidade e só pararam após baterem em uma caminhonete. Houve troca de tiros e um policial militar ficou ferido.
Os militares foram acionados para averiguar uma situação no Canaã I, onde a Pajero estava em atitude suspeita. Quando avistaram a guarnição do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), os ocupantes do veículo iniciaram uma fuga em alta velocidade.
A perseguição percorreu trechos das ruas Monte Alegre e Ponta Porã, vias extremamente movimentadas, sobretudo no horário da ocorrência, um final de tarde. Sempre desrespeitando os sinais semafóricos, os suspeitos desceram pela Avenida Presidente Vargas e quase bateram.
Os policias continuaram o acompanhamento tático (nome técnico para perseguição) e na esquina das ruas Oliveira Marques e Albino Torraca, próximo ao Supermercado ABV, o veículo em que estavam os suspeitos colidiu contra uma caminhonete.
Após a batida, os suspeitos desceram atirando para fugir a pé. Um policial militar foi ferido por um tiro de raspão no braço esquerdo. Um menor de 17 anos morador na Vila Seac e um adulto de 19 anos residente na Vila Cachoeirinha foram detidos. Outro homem ainda é procurado pela polícia.(Colaborou Adilson Domingos)