Pai que filmou estupro de menina devolvida pela Justiça nem foi citado
Réu desde fevereiro, ele nem foi citado ainda
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Réu desde fevereiro, ele nem foi citado ainda
Preso desde sábado (27), o homem suspeito de estuprar a filha de 14 anos, ainda não foi comunicado oficialmente pela Justiça que é réu, desde fevereiro, por um crime cometido, contra a filha, em 2016. Ele foi preso porque voltou a cometer violência contra a adolescente depois que, mesmo com a denúncia anterior já comprovada, a Justiça devolveu a menina para ele, e tirou do convívio com a mãe.
Uma falha de comunicação entre as entidades que, por lei, devem proteger crianças e adolescentes de violências do tipo, seria o motivo de a menina ter sido obrigada a viver com o pai, mesmo tendo denunciado a violência. .
Pelo que o Jornal Midiamax apurou, a 1ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso, a cargo da juíza Katy Braun, que tem o poder de retirar crianças do convívio com pais e mães violentos, não sabia que o pai já era denunciado por violência anterior, cujo processo corre na 7ª Vara Criminal, especializada em crimes envolvendo crianças e adolescentes.
Apesar de a denúncia ter sido acatada pelo juiz Marcelo Ivo em fevereiro, não houve citação do réu ainda. Só depois disso é que o processo vai para as fases de ouvir as testemunhas de acusação e defesa, interrogatório e posterior sentença.
O caso
Um histórico de abusos e de desagregação familiar envolve a história da menina.Foram três boletins de ocorrência desde 2015, um por maus-tratos, o outro por estupro,em 2016, e neste mês de maio um novo, também por estupro, com provas em vídeo, o que levou a prisão do pai.
A saga da garota envolve até uma fuga de um abrigo e o desaparecimento por 9 meses,. Nesse período, não se teve notícias dela. Agora, diante da prisão do pai, a garota voltou para um abrigo.
Uma medida protetiva impede que o pai se aproxime dela. A mãe está passando por tratamento e, caso tenha condições, a guarda será dada a ela. Como determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), tudo corre em sigilo.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Prefeita de Naviraí paga 13º após professores contratados manifestarem contra atraso
Sindicato da categoria emitiu nota sobre o atraso do pagamento
Vizinho ignora criança autista, solta fogos e rojões e acaba preso em Campo Grande
Ele ainda jogou rojões perto dos policiais quando foi abordado
Acusados de envolvimento na morte de dois homens na véspera de Natal se apresentam à polícia em MS
Os suspeitos foram ouvidos e liberados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.