Pular para o conteúdo
Polícia

Operação Xadrez: defesa diz que vereador apenas prestou depoimento

Caso não teria relação com questões políticas
Arquivo -

Caso não teria relação com questões políticas

O vereador reeleito de , Yussef Mohamad El Sala (PDT), foi conduzido até a sede do MPE (Ministério Público Estadual) do município na manhã de segunda-feira (23) apenas para prestar depoimento. A afirmação foi feita pelo advogado do político, Márcio Saldanha.

Ainda conforme declaração do advogado ao site Folha MS, o fato não tem qualquer envolvimento com questões políticas, já que o vereador teria prestado depoimento na condição fisioterapeuta, profissão que também exerce. Conforme o advogado, Yussef foi conduzido coercitivamente e não foi cumprido outro mandado na casa ou clínica dele.

“Não houve nenhum mandado de busca na minha do Yussef, conforme divulgado, ele foi encontrado em casa e conduzido até a clínica e posteriormente até a sede do MPE. O que houve foi uma condução coercitiva para se prestar depoimento referente a declarações clinicas emitidas pelo profissional de fisioterapia e não atestados médicos como também foi noticiado”, afirmou.

O advogado reforçou ainda que não há fraudes nas declarações, emitidas a pessoas que realizam tratamentos na clínica e estariam as entregando como uma possível justificativa para não apresentação ao regime semiaberto. “Ele atende diversas pessoas na clínica e as que necessitam, é prescrito uma declaração recomendando o repouso durante o tratamento. Não que esta declaração tenha a finalidade de isentar o paciente de uma apresentação perante a justiça, até porque as pessoas que comparecem na clínica não são acompanhadas por escolta ou algum tipo de identificação que a mencionem como um detento, não há como saber qual a finalidade que o paciente possa aplicar a esta declaração, que relativamente não é um atestado, o que existe é uma interpretação errônea dos responsáveis pelo sistema prisional em aceitar tais declarações como justificativa de ausência”, ressaltou Márcio Saldanha.

Após prestar os esclarecimentos, Yussef foi liberado e prossegue exercendo normalmente suas funções profissionais. “É preciso ter discernimento para entender a condição em que ele foi ouvido, Yussef contribuiu para a investigação e em uma suspeita verificada pela justiça em que estariam usando indevidamente as declarações profissionais emitidas por ele”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

santa casa hospitais

Psicóloga é agredida por paciente durante atendimento na Santa Casa de Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

A ação ocorreu no Bairro Campo Belo, região sul da cidade

Trânsito

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

Ferro solto estourou o pneu do carro provocando o acidente

Bastidores

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Parlamentar de MS criticou demora de Lula em negociar e vai pessoalmente aos EUA

Sérgio Cruz - O dia na história

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

O GT será coordenado pelo chefe da Casa Civil, Nicola Miccione