Segunda fase da operação

Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (24), Operação Tarja Preta sobre desvios de remédios, na Gerência de Saúde da prefeitura da cidade de Naviraí distante 359 quilômetros de Campo Grande.

Está é a segunda fase da operação, que na primeira fase verificou-se que foram registrados nos sistemas aproximadamente R$ 520 mil, como ‘perdas’ de medicamentos, na tentativa de dissimular o esquema de desvio de remédios.

São cumpridos mandados de busca e apreensão em uma farmácia e uma residência de indivíduo suspeito de participação direta na organização criminosa. 20 policiais federais participam da operação junto de servidores da CGU (Controladoria Geral da União).Operação Tarja Preta investiga desvio de remédios em secretaria de saúde

Nesta fase tenta-se descobrir outros documentos corroborem as provas já encontradas na primeira fase da operação. A investigação recai sobre a gestão municipal de 2013 e 2016. A investigação teve início com fiscalizações realizadas pela CGU, em razão de suspeitas levantadas pela Polícia Federal sobre irregularidades na Secretaria de Saúde do Município de Naviraí/MS.