Cáucaso começou dia 1º e teve média de 8 prisões diárias

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou balanço da 1ª Etapa da Operação Cáucaso, nesta terça-feira (16), com 128 presos e quase 11 toneladas de drogas apreendidas. A ação que objetiva o combate do crime na Fronteira Sul, de Mato Grosso do Sul, ocorreu em continuidade aos resultados operacionais obtidos em 2016 e 2017.

A Cáucaso foi deflagrada no dia 01 de maio e compreende as regiões das Delegacias da PRF em Dourados e Naviraí, entretanto as ações de combate a crimes de fronteira ocorreram em todo o Estado.

A Polícia Rodoviária Federal deslocou para a região policiais de Grupos Especializados no Combate ao Crime:  Grupos de Patrulhamento Tático, Operações Especiais, Divisão de Operações Aéreas (Aeronave Bell 407), Policiamento com Motocicletas, Projeto SAPRP (aeronaves policiais remotamente pilotadas – drones), além de viaturas e equipamentos de eficiência policial.

Foram desenvolvidas ações ostensivo-repressivas de combate à criminalidade na região fronteiriça, especialmente no enfrentamento às quadrilhas especializadas em  contrabando/descaminho, tráfico de drogas, tráfico de armas, roubo e furto de veículos, além de outros crimes transfronteiriços.

​Operação da PRF fez 'limpa' contra narcotráfico em MS: 128 foram presos

Em contrabando, foram 593.500unidades de cigarro. Além de 97 veículos recuperados e 128 pessoas presas.