Ação acontece até sexta-feira 

Nesta semana pelo menos 25% dos Postos de Combustíveis de Campo Grande devem ser fiscalizados. De segunda-feira a sexta-feira (19), uma operação conjunta entre vários órgãos fiscalizadores vai verificar a qualidade do combustível até os preços cobrados nas conveniências de cada local visitado.

As ações são coordenadas pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Rel. de Consumo) e contam com a participação da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), do Procon/MS e da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)

Segundo o delegado Elton de Campos Galindo, titular da Decon, as fiscalizações começaram na segunda-feira (15) e devem terminar nesta sexta-feira (19). A intenção é visitar pelo menos 25% dos postos, em todas as regiões da Capital, verificando pontos de reclamações feitas pelos clientes.Operação conjunta deve fiscalizar 25% dos postos de combustíveis da Capital

Foram justamente as denúncias, conforme o delegado, determinaram a escolha de parte dos estabelecimentos que serão fiscalizados. Outros, no entanto, foram definidos de forma aleatória. Cada órgão é responsável pela verificação de um setor nos locais em que as equipes passam.

A qualidade do produto, a aferição de quantidade vendida e cobrada pelo combustível, o preço dos produtos vendidos nas conveniências, autorização de funcionamento e até o pagamento de impostos, serão averiguados pelos profissionais. Até o momento não foram divulgadas irregularidades encontradas.