15 votaram a favor do presidente em agosto
Onze deputados mudaram de posição nesta quarta-feira na comparação entre as votações da primeira e da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), com saldo desfavorável para o peemedebista: oito parlamentares deixaram o lado do governo, enquanto três fizeram o caminho no sentido contrário.
O PSD, que integra a base governista — Gilberto Kassab é ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações —, foi o partido com mais deputados que mudaram de lado e se posicionaram contra o governo: quatro. O presidente teve oposição até dentro do PMDB: o deputado Mauro Mariani (SC), que havia votado contra o prosseguimento da primeira denúncia, agora se posicionou a favor das investigações.
Já o ex-peemedebista Cícero Almeida (PODE-AL), que havia votado ao lado do governo em agosto, quando ainda estava no PMDB, agora se juntou à oposição. Um parlamentar do DEM e outro do PRB também deixaram o lado do governo.
Já os três deputados que haviam ficado contra Temer e agora se posicionaram a favor são do PRB, partido do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira.
Entre os 25 parlamentares que se ausentaram da votação da segunda denúncia, 15 votaram a favor do presidente em agosto. Cinco deputados ausentes nesta quarta-feira, por sua vez, votaram contra Temer na ocasião. (Colaborou Marlen Couto)
DEPUTADOS QUE DEIXARAM DE APOIAR O GOVERNO
Abel Mesquita Jr (DEM-RR)
João Paulo Kleinübing (PSD-SC)
PUBLICIDADE
Mauro Mariani (PMDB-SC)
Delegado Éder Mauro (PSD-PA)
Heuler Cruvinel (PSD-GO)
João Campos (PRB-GO)
Jaime Martins (PSD-MG)
Cícero Almeida (PODE-AL)
PUBLICIDADE
DEPUTADOS QUE PASSARAM A APOIAR O GOVERNO
Carlos Gomes (PRB-SP)
César Halum (PRB-TO)
Ronaldo Martins (PRB-CE)