Na UPA do Bairro Universitário

Um médico de 32 anos procurou a delegacia após uma paciente atirar um cesto de lixo e ameaçar urinar dentro de um dos consultórios da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, na noite desta quinta-feira (10).Mulher atira lixo contra médico e ameaça urinar em consultório de UPA

Na delegacia, o médico disse que a paciente foi chamada, porém não estava no saguão do hospital.  Minutos depois, percebendo que havia perdido a chamada, ela teria começado a falar em voz alta que tinha o direito de ser atendida.

O médico então autorizou a confecção de uma nova ficha de atendimento. Porém, ao ser chamada, a mulher entrou falando ao celular dentro da sala de consulta, momento em que foi advertida pelo médico para desligar o aparelho. Consta no boletim de ocorrência, que ela não gostou de ser advertida.

O médico então perguntou se a paciente estava com cólica, quando ela teria respondido: “cólica é o ca…..”, e jogou o cesto de lixo contra o médico. Em seguida ela disse que iria urinar no meio do consultório e inclusive chegou a retirar as roupas intimas.

A Guarda Municipal foi acionada e a mulher, de 48 anos, foi presa e levada à Depac Piratininga. O caso foi registrado como desacato.