Condenado pediu mudança para Comarca de Araçatuba

O Ministério Público Estadual se manifestou a favor da transferência do lutador Rafael Martinelli Queiroz, condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Paulo Cezar de Oliveira, em 2015, em . A defesa do condenado pediu a mudança para a comarca de Araçatuba-SP.

Ciente da Sentença, o MP levou em consideração que a transferência já estava prevista na sentença condenatória, do último dia 27 de abril, uma vez que ele não era domiciliado em Campo Grande. Ainda conforme a manifestação, a transferência poderá ser feita para um dos presídios da Comarca de Araçatuba/SP se houver vaga disponível.

A justificativa da defesa é que a companheira de Rafael, Carla Mayara Dias e o filho do casal moram em Araçatuba. O pedido foi feito no último dia 28 de abril. Com isso, os defensores afirmam que é direito da criança ter o convívio com o pai e que isso também é parte do processo de ressocialização do lutador.

Sentença

MP se manifesta a favor da transferência de lutador que matou engenheiro a cadeiradas

Com esse entendimento no conselho de sentença tem o poder de reduzir 1/3 a pena do réu, tendo a pena sido reduzida para 10 anos, em regime fechado.

Durante o julgamento a defesa de Rafael afirmou que no dia do crime o lutador estava possuído. O teólogo Mauro Luiz Ferreira Silva, segundo tenente da reserva e especialista em psicoteologia, foi ouvido e após responder as perguntas concluiu que Rafael estava possuído por algum tipo de demônio no dia em que matou Paulo Cezar.

Homicídio

Em 18 de abril de 2015, Rafael, que estava em Campo Grande para uma competição no Círculo Militar, teve uma discussão com a namorada, em um dos quartos do hotel Vale Verde, na Avenida Afonso Pena, e agrediu a jovem, que estava grávida de dois meses na época. Ela fugiu em seguida e Rafael saiu, arrombando as portas de outros quartos.

Paulo estava hospedado em um dos cômodos e foi agredido pelo lutador a golpes de cadeira, morrendo no local.