Motorista sai de MS com caixão recheado de maconha e é preso em MG

Mais de 90 quilos de maconha e haxixe

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 90 quilos de maconha e haxixe

 

Um jovem de 25 anos, natural de Sete Quedas, cidade a 466 quilômetros de Campo Grande, foi preso com mais de 90 quilos de maconha e haxixe dentro de um caixão no km-86 da MG-255 em São Francisco de Sales, cidade que fica a 705 quilômetros da capital Belo Horizonte.Motorista sai de MS com caixão recheado de maconha e é preso em MG

A cidade mineira onde o rapaz foi preso fica a aproximadamente 130 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul, na região de Paranaíba. A prisão foi feita pela PRE-MG (Polícia Rodoviária Estadual de Minas Gerais).

O sul-mato-grossense dirigia um VW Quantum com placas de Campo Grande que tinha um adesivo escrito “translado”, caracterizado como veículo de serviços funerários.

Segundo a Polícia Militar mineira, o autor apresentou documentação e disse que transportava o caixão com o corpo de um homem que teria falecido no último dia oito deste mês. O transporte, segundo ele, seria até Uberaba (MG).

Os policiais verificaram o documento de traslado com assinatura de um suposto delegado, porém, desconfiaram da falta de carimbo e endereço do destino. Ao verificarem o caixão, os policiais rodoviários encontraram 90 quilos de maconha e 1,580 quilos de haxixe.

Ele contou que pegou a droga em Dourados e a levaria até Uberaba (MG), onde receberia R$ 2,5 mil pelo transporte. Na abordagem, segundo a polícia, ele também relatou que a empresa funerária não existe e os documentos apresentados como certidão de óbito, e autorização para traslado eram falsas.

No banco do passageiro do veículo havia canetas e cartões de visita da suposta empresa funerária, que o autor disse que também eram falsificadas. Ele foi preso por tráfico de drogas e levado a uma delegacia da cidade de Itapagipe (MG).

Conteúdos relacionados