Autores foram presos em flagrante 

O motorista José Aparecido dos Santos, de 50 anos, vítima de uma tentativa de no dia 28 de junho, morreu após seis dias internado na Santa Casa de . Ele ficou gravemente ferido depois de pular do próprio caminhão para fugir de um falso frete, no Bairro Paulo Coelho Machado.

A vítima foi levada à Santa Casa com fratura exposta na tíbia da perna direita, traumatismo craniano grave, fratura de base de crânio com sangramento pelo ouvido, além de outros hematomas. Segundo o hospital, nesta segunda-feira (3), os médicos constataram a morte de José, que a dias estava em estado de coma.

O caso

Os autores do roubo, presos em flagrante depois do crime, contaram que o serviço foi ‘encomendado' por um interno do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Eles então ligaram para a vítima, e marcaram o encontro na Avenida dos Cafezais para o falso frete. A vítima chegou ao local, ambos embarcaram no caminhão e seguiram em direção ao Hipódromo no Bairro Paulo Coelho Machado.

Na Rua Delegado Alfredo Hardman a dupla teria anunciado o assalto e um dos bandidos assumiu a direção do caminhão, enquanto o motorista era mantido refém pelo segundo envolvido. Porém, José teria entrado em luta corporal com o suspeito e pulado do veículo, que estava em alta velocidade, para fugir.

Disparos foram realizados pelos autores, mas a vítima não foi atingida. A dupla de assaltantes prosseguiu com o caminhão e o abandonou na Rua José Pedrossian, no bairro Jardim Novo Seculo, a aproximadamente 5 quilômetros de onde o motorista teria pulado do caminhão.

Eles fugiram para uma residência nas proximidades. Policiais do Patrulhamento Aéreo, que acompanharam a ocorrência por rádio, flagraram a movimentação dos assaltantes e passaram as informações para os policiais que estavam em operação por terra.

Altiely Ribeiro do Nascimento e Israel Rodrigues Lopes, de 24 e 23 anos, foram presos capturados e com eles recuperados o celular e a carteira da vítima e uma arma de calibre 38, usada no crime. Ainda segundo a polícia, os dois suspeitos possuíam passagens e estavam foragidos da Gameleira.