Motorista que matou mãe e filha em acidente é condenado a 14 anos de prisão

Ele só foi preso depois de, bêbado, se envolver em outro acidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele só foi preso depois de, bêbado, se envolver em outro acidente

Odenir Rodrigues dos Santos, 40 anos, que se envolveu em um acidente que causou a morte de mãe e filha, em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, foi condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum. A pena foi fixada em 14 anos de prisão em regime fechado, sem o direito de apelar em liberdade.

O acidente com duas mortes aconteceu em 1 de novembro de 2015. Na época, Odenir se apresentou à polícia poucos dias depois do acidente, ficou em liberdade e acabou preso, após, embriagado, se envolver em outro acidente.

Foi apurado que Odenir conduzia um carro, na contra-mão, em alta velocidade e ainda, possivelmente embriagado. Ele colidiu frontalmente na motocicleta em que estavam Roselene Temoteo Nascimento Labegallini e Mayra Temoteo Carvalho.

Conforme o TJ MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em sessão de julgamento, na última sexta-feira (17),o Ministério Público sustentou que o réu, ao dirigir a 133/km por hora após ingerir bebida alcoólica, assumiu o risco de matar (dolo eventual). Sustentou que a colisão foi frontal e que não houve frenagem na pista, não havendo a mínima possibilidade de a motocicleta ocupada pelas vítimas reagir no momento da colisão, já que o réu invadiu a pista contrária repentinamente.

A defesa alegou que Odenir não estava trafegando na contramão de direção e que a velocidade da via permitida era de 110/km por hora. Além disso alegou que o réu agiu com culpa e não dolo, pedindo a condenação do réu pelo crime de homicídio culposo.

Mãe e filha eram moradoras de Santópolis do Aguapeí (SP). Roselene se mudou para Nova Andradina para fazer um tratamento médico e Máyra estava na cidade visitando a mãe.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados