Tentou fugir da blitz

Na segunda-feira (20), o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), iniciou operações que antecedem o carnaval. Por volta das 21h40 foi realizada blitz na Avenida Afonso Pena, que prendeu um motorista em flagrante por embriaguez.

Segundo informações da polícia, o condutor seguia com a camionete Ranger prata, pela Afonso Pena, quando colidiu em um Gol que estava estacionado na frente de uma pizzaria, quase esquina com a Rua Paraíba. Os militares, que faziam blitz no cruzamento da avenida com a Espírito Santo, a um quarteirão, conseguiram fazer abordagem.

O motorista tentou fugir após a colisão, mas foi abordado e convidado a realizar o teste de bafômetro. Ele se recusou, mas foi notificado por infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e teve a camionete apreendida e encaminhada ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e também foi preso por dirigir sob influência de álcool.

Blitz

Durante a operação, foram abordados 65 veículos e orientados quanto ao risco de combinar bebida alcoólica. Também foram elaborados 13 autos de infração de trânsito e 3 autos de recolhimento de documentos, além de 4 remoções de veículos para o Detran.

Segundo o BPTran, a ação tem como objetivo mostrar para o campo-grandense que a PM e a GCM já iniciaram as fiscalizações preventivas para as festas de carnaval, na intenção de evitar ocorrências envolvendo motoristas que ingeriram bebidas alcoólicas e evitando acidentes.

O tenente-coronel Tolentino, comandante do BPTran, ressalta a importância dessas operações, que salvam vidas, retirando de circulação os condutores embriagados. As blitzes serão realizadas todos os dias, em horário e locais de maior fluxo de veículos.