O estacionamento de carretas nos bairros é uma prática comum em Dourados.

A morte Elivelto Mariano, de apenas 24 anos de idade, no inicio da manha deste sábado na periferia de Dourados é mais uma tragédia que revela os perigos provocados por carretas e bi-trens estacionados nas estreitas ruas dos bairros da cidade.

É muito comum em bairros como a Vila Vieira, Vila Industrial e Parque Nova Dourados onde moram muitos caminhoneiros, os longos veículos ficarem estacionados nas ruas atrapalhando o trânsito.

Os moradores do Parque Nova Dourados há muito tempo reclama da permanência das carretas nas ruas. Até abaixo assinado protestando com o estacionamento irregular foi feito e nenhuma posição foi tomada pela Agência Municipal de Trânsito.

Elivelto perdeu quando estava trafegando na Rua da Abolição na Vila Vieira com sua moto Yamaha Fazer YS250 com placas HSO-0830 de Dourados e bateu na traseira de uma carreta que estava estacionada.

Elivelto estava a caminho do trabalho, conforme afirmou uma testemunha do acidente. A vítima foi encontrada morta por volta das seis da manhã e a polícia acredita que ele tenha batido a moto na madrugada.