Moradores estão sem energia há mais de 8 horas onde poste foi arrancado

Neste momento os funcionários colocam o transformador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste momento os funcionários colocam o transformador

A energia deve ser restabelecida no início da madrugada deste domingo (14) na região do Bairro Vilas Boas, onde uma camionete Toyota Hilux arrancou um poste na Rua Domingos Jorge Velho na tarde deste sábado (13). Moradores do local já estão há mais de 8 horas sem energia. Moradores estão sem energia há mais de 8 horas onde poste foi arrancado

O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Domingos Jorge Velho com a Estácio de Sá e deixou aproximadamente 6 quadras sem luz. O poste já foi trocado e neste momento os funcionários colocam o transformador.

Acidente

O motorista da Hilux, empresário Murilo Serrana, 25, contou que seguia pela Domingos Jorge Velho, no sentido norte-sul, quando uma motorista de um Hyundai HB-20, de 75 anos, que vinha pela Estácio de Sá, no sentido leste-oeste, teria ultrapassado a preferencial, momento do acidente.

“Ela bateu na lateral da camionete que rodou e bateu com a traseira no poste”, disse Murilo que conta que transitava a 50km/h. A motorista do HB-20 não quis falar com a reportagem. Murilo conta que quando saiu do veículo, o poste ainda estava de pé e caiu posteriormente.

O impacto causou um curto circuito que deixou aproximadamente seis quadras da região sem energia. Quando o poste caiu ao solo, os fios já não estavam mais energizados. De acordo com a empresa concessionária, o poste de 11 metros de altura é de média tensão de 13.800 volts. A empresa trabalha no momento para a troca do poste de energia.

Moradores da região relatam que é constante o abuso de alta velocidade por condutores na Domingos Jorge Velho. “Andam muito rápido aqui, tem que ter um radar, quebra-molas ou algum redutor de velocidade”, diz o servidor público Clayton Gomes, de 40 anos,