Caso foi registrado na delegacia como morte a esclarecer

Um morador de rua, identificado como Clóvis Rosa da Silva, 40, foi internado na Santa Casa, em , com queimaduras graves e infecções, na quarta-feira (1). No sábado de manhã (4), no entanto, ele faleceu. Um porteiro do hospital registrou o boletim de ocorrência e agora, o caso é investigado como morte a esclarecer.

“Conforme requisição de encaminhamento de corpo ao IMOL da Santa Casa a vitima deu entrada naquele nosocômio em 01/02/2017 às 13:59 hs com orientação de tratamento de queimaduras em membros inferiores e mãos com infecções nas lesões encaminhado pelo CRS COOPHAVILA II, onde deu entrada na data de 31/01/2017”, explica o boletim, registrado na Depac (Delegacia de pronto atendimento comunitário) Centro.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro e encaminhado ao CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Coophavila II, após ser encontrado pelos militares desorientado e desidratado. Ainda de acordo com o trabalhador que procurou a polícia, Clóvis apresentava indícios de alcoolismo e estava com sinais de abstinência. Ele não apresentava nenhum documento quando foi internado no hospital, conforme o porteiro.

A Assessoria de imprensa da Santa Casa explicou que Clóvis deu entrada no hospital com queimaduras nos braços e nas pernas, e com infecções profundas. O quadro clínico indica que as infecções ocorreram em decorrência de queimaduras não tratadas.

O paciente também apresentava muita desorientação, de acordo com a assessoria, e teria declarado aos médicos que “tinha sido queimado há 3 dias, e outras vezes, que tinha sido queimado há 30 dias”. Uma das possibilidades é que ele tenha queimado-se sozinho, e que não tenha procurado auxílio, o que motivou a piora das infecções. O caso ainda será apurado.

Ele foi internado na área vermelha, e depois, transferido para a área verde para tratamento clínico, mas não resistiu aos ferimentos. A assessoria de imprensa da Santa Casa não soube informar onde o bombeiros encontraram o morador de rua.